10 de dezembro de 2010

Registro de histórias de vida

Registrar a história de Cataguases através da história de vida de seus moradores em vídeo. Este é o objetivo de um grupo de jovens de 13 e 14 anos que dão seus primeiros passos no universo do audiovisual. Utilizando câmeras fotográficas simples para gravar as entrevistas, e software livre para a edição, eles têm dado andamento ao projeto com competência de profissionais experientes.
O projeto “Memórias na Rede” já está em sua segunda edição. Na primeira, registraram a história de idosos. Os vídeos estão disponíveis na internet no blog http://blogdavovo.blogspot.com. Na segunda, optaram por contar as histórias de pessoas que são destaque em áreas específicas no município, assim enquanto relembravam os momentos marcantes de suas vidas, abordavam também temas importantes para todos os cidadãos. Rosimere Helena Silva falou sobre educação, o prefeito William Lobo, sobre política, Joaquim Branco sobre literatura, Felipe Parizzi sobre Meio Ambiente, José Inácio Peixoto Neto sobre mercado de trabalho, João Bosco sobre o dinheiro, Marcelo Peixoto sobre políticas públicas de cultura, Roosvelt Pires sobre leis, Sr. Zico sobre folclore e Galba Ferra sobre sua experiência em diversificadas áreas, integrada ao crescimento de Cataguases. Foram dez vídeos produzidos e postados em um blog especialmente construído para reuni-los http://andreatoledo.wordpress.com/. Vale a pena visitá-lo!
Em 2011 a meta é realizar 20 entrevistas e voltar a contar histórias de idosos.


Um comentário:

Brasil Ghost Writer disse...

Escreva a História da sua vida
Serviço de qualidade no desenvolvimento do seu projeto escrito.
Carta, discurso, histórico familiar, da cidade...
A história de sua vida, é conosco.
No mundo moderno muito das antigas tradições do homem se perderam. Na antiguidade o homem se dedicava simplesmente a ser parte da História e ter sua vida eternizada de alguma forma em um livro.
Um pouco do orgulho de uma vida pode ser retratada num livro. Como você será visto pelos seus tataranetos, pelos seus sucessores, que saberão, por exemplo que e história da riqueza de sua família começou há muito tempo por suas mãos?
A vaidade humana pode ser eterna. O que adianta ser poderoso, se alguns anos depois de sua morte você só será um túmulo bonito e ornamentado no cemitério?
O nosso trabalho destina-se, principalmente, a eternizar o seu nome, mostrar ao mundo que você não foi simplesmente uma pessoa que passou pela face da terra, sem deixar marcas, nem vestígio. Você deixou sua história, deixou sua vida aberta ao futuro da sua família, àqueles que sua imaginação não pode nem conceber.
Escreva a sua história.
Contrate um profissional da Brasil Ghost Writer,
a empresa que garante sua satisfação.
Temos bons preços, boa condição de pagamento, mas temos o fundamental - qualidade, responsabilidade e comprometimento.
Na Brasil Ghost Writer, a satisfação do cliente está prevista em contrato.
Peça um orçamento e contrate hoje mesmo nossos serviços.
http://brasilghostwriter.tk