5 de julho de 2006

Como inserir figuras com links no blog?

Esta dúvida veio de minha mais nova amiga Leonor Cordeiro, de Belo Horizonte, que incentiva a leitura com poesias de Cecília Meireles, em um blog realmente fantástico.
Para inserirmos figuras com links nos blogs basta adicioná-la na postagem clicando na imagem de inserção. Em seguida selecione-a e clique em inserir hiperlink. Cole o endereço desejado na janela que aparecerá e publique sua postagem normalmente.

Pode também utilizar o código fonte. Neste caso o processo é mais complicado porque terá que hospedar a imagem em um site como explico na postagem “Como criar uma logo como esta?” e conhecer um pouco da linguagem html. É uma outra história e fica para uma próxima postagem. Boa Sorte!

4 comentários:

Nile e Richard disse...

Oi amiga.Vim te fazer uma visita.Obrigado pela dica.Um bom fim de semana para voce e uma feliz páscoa.bjitos.nile.

Adriana disse...

Olá Andrea!
Obrigada pela dica!
Abraços

Matheus Nunes disse...

como posso colocar no meu blog ums bichinhos voando igual o que está no blog , Fadas e Poesias - Blog procure no google o segundo da fila. quero botar alguma coisa voando tipo aquelas fadas que estão lá ? me responda !por favor se soube como faz ! matheusitalo35@yahoo.com.br

Andrea Toledo disse...

Ei, Matheus! Acho que nunca coloquei bichinhos voando no blog. O que você vai ter que fazer é procurar na internet e ler bastante para entender. É assim que faço quando quero aprender algo novo para postar no blog.
Boa sorte e se puder ajudar em alguma outra coisa, será um prazer.
Beijo grande.
andrea