27 de julho de 2006

Como Utilizar o BubleShare?


Minha amiga querida Emília, lá de Portugal, quer saber como adicionar fotos no Bubleshare, ferramenta de armazenamento de fotos que você pode colocar em seus blogs e websites. Caso queira uma pequena amostra do que seja no blog “Escrevendo com Escritor” e no "Blog da Vovó" tem algumas.
Em primeiro lugar cadastre-se no site www.bubleshare.com .Guardar as fotos no bubleshare é extremamente simples. Para isto você deve clicar em New Albun e adicionar as fotos clicando em add another Photo. Em seguida clique em Next Step e espere as fotos carregarem.
Você tem a opção de colocar balões, legendas e gravar em áudio a narração de cada foto. Para isto observe os recursos disponíveis no canto superior da página. Para inserir a legenda é mais simples ainda clique sobre click to add a caption logo abaixo da foto e descreva-a.
Depois de pronto é só clicar em Share your album e copiar o código fonte das várias versões que o programa lhe oferece e colocar em seu blog ou página. A capacidade de armazenamento é grande e você pode retornar a seus álbuns quando quiser e fazer as alterações que desejar.
Mesmo com todas estas dicas sugiro que os interessados, como Emília, em utilizarem o BubbleShare, brinquem, vasculhem, façam testes com o programa. Tenho certeza que descobrirão muito mais recursos do que foram relatados nesta dica.
Grande abraço!

2 comentários:

Anônimo disse...

Querida Andrea ! Vou pegar carona na pergunta da amada Emília e aprender também ... rs rs rs (Depois eu conto se consegui...)
Tenho uma dúvida: sabe aquele selo do Blogs Educativos? Quero coloca-lo no meu blog mas não sei como fazer. Só sei colocar banner com o código HTML . Você me ajuda????
BBBBBBBBBBBBJJJJJJJJSSSSSSS!!!
(Coloquei lá no meu bloguinho o endereço do seu blog "Eu sou bom em..." Gosto demais dessa sua idéia)

Simonha disse...

Também vou seguir a dica. Eu uso bastante o slide.com, mas inovar sempre é bom.
Abraços,
Simonha
Professora de Educação Infantil