28 de janeiro de 2009

A reforma da Lei Rouanet

Em minhas andanças em busca do que pode ser chamado de entendimento cultural encontrei o blog Reforma da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura que despertou de maneira imensurável meu interesse. Fiquei preza na tela do computador até a leitura da última postagem.
O blog foi lançado pelo ministro Juca Ferreira, no dia 13 de outubro de 2008, na abertura da série Diálogos Culturais, “encontros com representantes do setor cultural para discutir as estratégias e prioridades de gestão à frente da pasta do Ministério da Cultura”, no Rio de Janeiro. Segundo Daniel Merli, “o blog faz parte da política de transparência do Ministério da Cultura na apresentação da proposta de reforma da Lei Rouanet, que começou com a série Diálogos Culturais e vai culminar com a consulta pública.” Além de acompanhar as postagens, é importante sugerir alterações na lei. Acredito que este seja o principal objetivo dos idealizadores.

Foram postadas no blog, as falas do ministro Juca Ferreira nas séries Diálogos Culturais, assim como trechos de vídeos de suas apresentações. Vale a pena conferir!

2 comentários:

Camilla disse...

indiquei um meme pra vc, do blog maneiro! :D
é muito legal!
beijos....

Adriana Riess Karnal disse...

interessante seu post.É sempre importante a gente saber o que os políticos andam fazendo com a cultura.Um blog é sempre um espaço democrático para botarmos a boca no mundo.