22 de abril de 2009

Música clássica em Cataguases

"A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais nasceu em fevereiro de 2008 com a missão de oferecer ao público um trabalho de excelência artística. Ao longo de seu primeiro ano de vida, conquistou o público mineiro, instigou aqueles que a ouviram em outros palcos e confirmou sua vocação de grande orquestra, apta a escrever um novo capítulo na história da música sinfônica mineira e brasileira."
No dia 17 deste mês, Cataguases foi presenteada coma a presença da Filarmônica na Matriz de Santa Rita de Cássia. O evento fez parte da primeira turnê da temporada de 2009, na qual também estavam incluídas as cidades de Juiz de Fora e Barbacena. A Filarmônica é composta por instrumentistas mineiros e de vários lugares do Brasil e do mundo. Em Cataguases foi regida por Fábio Costa, um dos mais destacados e experientes maestros de sua geração.
Ter contato com música clássica de qualidade no interior é oportunidade imperdível e eu e muitos concidadãos estávamos lá, claro embasbacados. Nossa admiração, como mostra a foto, foi eternizada pelo grande amigo, Hernani Barroca.

Nenhum comentário: