11 de setembro de 2009

Felica 2009 – primeiro dia


Poesia e Poemas! Foi o assunto dos cataguasenses no primeiro dia do Festival Literário de Cataguases que teve início ontem com Gabriel o Pensador apresentando seu livro para estudantes da cidade.
O destaque do evento ficou com o escritor, poeta e professor gaúcho Fabrício Carpinejar, com a prosa da professora da UFJF, Teresinha Scher, e com grandiosidade e simplicidade dos poetas da terra Lina Tâmega, P. J. Ribeiro e Joaquim Branco.
Carpinejar ministrou uma oficina de poesia durante a tarde e a palestra “As Palavras de Amor nunca são as mesmas” à noite. Entre tantas outras contribuições que deixou está a de ressaltar que “escrever poemas para mostrar o quanto é sensível não é poema é catarse. O poema tem que libertar e não redundar”.
Joaquim, Lina e Ribeiro lançaram livros. Do primeiro nos foi oferecido “Jogo de Palavras, da segunda “50 Poemas Escolhidos pelo Autor” e “Água Polida” e do terceiro “Drogaria”. Participaram também junto com Chiquinho Cabral da mesa redonda “Lembranças no Tempo: Francisco Peixoto”, onde lembraram a trajetória poética do autor.
As crianças se divertiram com as histórias de Mary França, escritora amada pelo público infantil pelo ar doce e carinhoso e a capacidade de fazê-los sonhar, além de se encantarem com as ilustrações feitas nas dedicatórias dos livros por seu filho.

Saudações poéticas a todos!!!!

Imagens que me agradaram no Festival!


Nenhum comentário: