6 de setembro de 2009

Rádio R2A


R2A foi um dos projetos selecionados entre os finalistas para o Prêmio Microsoft Educadores Inovadores na categoria comunidade. É desenvolvido pelas professoras Priscilla dos Reis, Vera Regina Naliato e seus alunos na E. E. Rodrigues Alves, em São Paulo.
A rádio web já lançou dez programas com entrevistas, dicas e comentários sobre livros, cinema, saúde, alimentação, humor história da escola, assim como, suas principais realizações e muita música.
Construir uma rádio com os alunos não é uma tarefa simples. Sei disso por ter uma breve experiência no assunto. O trabalho requer muitas pessoas envolvidas com conhecimento de softwares específicos, noções básicas de programação de rádio, pesquisa, entrevistas e muita coragem. Tenho certeza que estas são características que os alunos e professores da escola Rodrigues Alves têm de sobra porque a rádio da galera está mesmo “bombando”.
A rádio que criamos aqui em Cataguases, a Rádio Criança, está adormecida por falta de tempo para criar e gravar novos programas, mas já fizemos até rádio novela com crianças do maternal. Foi uma loucura, deu um trabalho enorme, mas no final o resultado nos acalmou o coração e trouxe alegria e motivação para todos os “radialistas”.
Clique nas imagens para ouvir as rádios da meninada!!!!


Um comentário:

Ver@cidade disse...

Ah, Andrea, é um grande prazer estar aqui em sua página com a nossa rádio. Obrigada por suas palavras de carinho e incentivo ao nosso projeto, que como você bem disse, porque já fez, exige muita dedicação! O seu blog é show, vou segui-lo. Grande beijo!