31 de outubro de 2013

Projeto recebe prêmio ARede 2013


O projeto Escrevendo com o Escritor, inserido na Biblioteca Digital do Instituto Francisca de Souza Peixoto recebeu o Prêmio ARede de Inclusão Digital, na modalidade Setor Privado – Capacitação e Formação - dia 28, no Itaú Cultural, em São Paulo.

O prêmio é promovido pela Revista ARede, publicação editada e publicada pela organização sem fins lucrativos Bit Social e tem o objetivo de reconhecer e divulgar os melhores projetos que envolvam as tecnologias de informação e comunicação (TICs) para a inclusão social (internet, rádio, vídeo e meios multimídia).

Este ano a revista contou com mais de 200 projetos inscritos e premiou 12, sendo 11 projetos e a Personalidade do Ano. No discurso de abertura, a editora-executiva de ARede, Áurea Lopes falou sobre a importância desses projetos e lembrou dos avanços na área. Ela também cobrou um olhar renovado dos gestores públicos sobre as iniciativas inclusivas.

Para a coordenadora da Biblioteca Digital, Andrea Toledo, o prêmio é um presente antecipado quando o Instituto está perto de completar 15 anos de atividades, “o que muito nos honra e incentiva a continuar trilhando os caminhos da inclusão, ampliando e desenvolvendo novos projetos”. O presidente do Instituto, Marcelo Peixoto, ressaltou que este prêmio pertence a todos os professores e alunos das escolas que participam do Escrevendo com o Escritor.

Não é a primeira vez que a Bit Social reconhece o trabalho do Instituto. Por duas vezes, em 2010 e 2012, o Escrevendo com o Escritor foi mapeado pelo “Anuário ARede de Inclusão Digital” entre os projetos mais importantes do país.


Nenhum comentário: