12 de dezembro de 2013

Cortejo de Natal


Instituto encerra as atividades em uma grande festa

Animação e alegria não faltaram no tradicional Cortejo de Natal do Instituto Francisca de Souza Peixoto, realizado na terça-feira, dia 10, encerrando as atividades do ano da instituição.
Participaram do desfile mais de 300 pessoas divididas por alas. Alunos das Escolas Estadual Guido Marliere e Municipal Monsenhor Solindo se dividiram em gnomos, Papais Noéis e anjos. O Idaic foi responsável pela bateria e ainda levou meninos com perna de pau. Também houve a participação de integrantes da Abadá Capoeira, Centro de Convivência da Terceira Idade – Pró-Idoso - além dos alunos dos cursos de balé, ginástica, teatro, natação e futebol do Instituto.
Este ano os palhaços da instituição tiveram o reforço de mais de 40 palhaços de diversas regiões do país, pois coincidiu com o I Encontro Internacional de Palhaços. A dispersão na Praça Chácara Dona Catarina teve a apresentação do Palhaço Sagrado da tribo Krahô, o Hotxuá, Ismael Aprak Krahô, do Tocantins.
Dezenas de pessoas acompanharam o cortejo que distribuiu brindes para a população, como guloseimas e bolsinhas artesanais feitas pelo projeto T.E.A.R. De acordo com a coordenadora do evento, Andrea Toledo, todos os colaboradores estão envolvidos na organização e cada tarefa é feita com muito carinho. “O Cortejo é uma forma do Instituto agradecer o respeito da população pelo nosso trabalho, além de ser uma grande confraternização com a comunidade".

Fonte: http://www.chica.org.br/noticias/noticiasL.asp?codnoticia=1042

Nenhum comentário: