23 de julho de 2008

Colhendo os frutos

Há dez anos estudo o uso da informática na educação e há oito trabalho diretamente com professores e seus alunos, capacitando os primeiros para que utilizem novas ferramentas que envolvam tecnologia em suas atividades escolares. Uma experiência magnífica que tem trazido grandes alegrias durante todo este tempo. Não bastasse isto, recentemente algumas professoras têm contribuído para minha realização profissional. Começaram a investir por conta própria em capacitações que envolvem tecnologia e educação, a construir seus blogs e a utilizar programas que eu ainda desconheço. Achei isto fantástico e gostaria com esta postagem destacar o trabalho inovador que têm realizado, e acima de tudo agradecê-las pela confiança que em mim depositam estando sempre prontas a enfrentar novos desafios.
Professora Joana criou um blog onde publica suas atividades desenvolvidas na escola, maneira inteligente de divulgar e enaltecer seu trabalho, de seus alunos e dos colegas.
Professora Lenir criou uma revista eletrônica disponível no blog “Escrevendo com Escritor”, onde ela e seus alunos homenageiam Machado de Assis, a primeira de muitas que estão por vir. Para criar tal revista utilizou um programa que admito ainda dar os primeiros passos. Obrigada pela dica, amiga.
Professora Maisa criou tantos blogs que confesso possuir uma inveja saudável de sua criatividade e competência na escrita. Confira o resultado em Evangelização Espírita da Criança, Escola Municipal Enedina Prata e Informatização Escolar.
Destaco hoje a importância do trabalho destas três profissionais como forma de homenagear a todas que participam das atividades desenvolvidas no Instituto Francisca de Souza Peixoto. Em breve publicarei o trabalho de outras professoras brilhantes. Parabéns e mais uma vez obrigada, minhas queridas!

Nenhum comentário: