15 de outubro de 2008

Centenário Guilhermino César

Clique na imagem para vê-la ampliada e ler a programação

Dando continuidade ao que acredito poder chamar de série, acontecerá no próximo dia 30 de outubro, às 19:30 o “2º Diálogos Literários” no Instituto Francisca de Souza Peixoto. Desta vez o homenageado será Guilhermino César, um dos fundadores da Revista Verde. 2008 é o ano de seu centenário, e devido a sua importância para a literatura, o tributo se faz justo e merecedor de consagração.
A série “Diálogos Literários” teve início em julho deste ano com uma homenagem ao centenário de morte de Machado de Assis e pretende se estender a autores que contribuíram para o enriquecimento da literatura brasileira. Desta vez o evento será enobrecido, além, é claro, pelo brilhantismo da palestrante principal, Lina Tâmega e do jornalista Ronaldo Werneck que nos presenteia com suas reflexões desde o 1º Diálogo, pela parceria com as Faculdades Integradas de Cataguases com a participação de dois de seus renomados professores: Anicésia Romanhol Bette e Joaquim Branco. A certeza de uma noite repleta de encantos me faz convidar a todos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi professora Andrea, Tudo Bem?
Aproveitei essa semana de folga para conhecer seu blog.Nossa!!!
Quanta reportagem interessante.Gostei muito da sua fala sobre dificuldades com leitura. Isso me colocou a refletir sobre o meu papel enquanto educadora.Parabéns.Continue escrevendo.Seus artigos nos atualizam e nos colocam a refletir sobre o verdadeiro papel do educador.
Sua admiradora,
Professora Renata assis

Andrea Toledo disse...

Oi, linda! Obrigada por todas as considerações e principalmente por topar participar de meus devaneios. Beijão
Andrea

Joaquim Branco disse...

Andréa,
seu blog está muito bonito e bem feito.
As informações - rápidas e objetivas - remetem à leitura até o leitor meio desinteressado em literatura.
Parabéns pelo trabalho.

Grande abraço

Joaquim Branco

Anônimo disse...

Olá minha cara Andréa, peguei seu endereço no blog da amiga Leonor, e estou fazendo uma visita e adorei seu blog. Sou da área de Educação Física e Educação Psicomotora. Tenho grande afinidade pela Sociologia. Parabéns pelo seu lindo trabalho. Espero poder voltar para aprender um pouco mais. Paz e harmonia para você.

Forte abraço.

CAUROSA - caurosa.wordpress.com