31 de agosto de 2009

Telejornal da Escola

Estar entre os três finalistas para o Prêmio Microsoft Educadores Inovadores, mais do que o reconhecimento de um trabalho, me deu oportunidade de conhecer inúmeros projetos interessantes que usam as TICs de forma inovadora. Por esta razão, me aventuro a fazer postagens sobre alguns com os quais me identifiquei e acredito que possam se replicados nas escolas de todo país, quiçá do mundo.
Começarei com o Projeto Telejornal da Escola EEB Júlia Lopes de Almeida, produzido por alunos do ensino fundamental, sob a orientação da professora Tatiana Bianca, e socializado na internet. O noticiário educativo aborda temas do conhecimento dos alunos, é elaborado por alunos da 4ª série e exibido no pátio da escola. Trabalha o contato com múltiplas linguagens em situações de comunicação real entre elas a escrita, a oralidade e a expressão corporal, além da cooperação e do reconhecimento às produções dos colegas conhecendo melhor a realidade escolar. Envolve a participação da comunidade pela Internet, além de vivenciar a prática na participação ao vivo em um Telejornal da TV local.

Melhor ainda que o projeto é sua idealizadora minha amiga cara de pastel, e seu simpático diretor que morarão em meu coração até que tenhamos mais uma oportunidade de nos encontrar pessoalmente. Parabéns, meus amigos!!!!

2 comentários:

Teresinha Bernardete Motter disse...

Que loiras lindas!!!!!!!!!!!No Jantar do Hotel. Nunca esquecerei.

Tatiana Bianca disse...

Andreaaaaaaaaaaaaaaa!!! Vc é demais mesmo, muito maraaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Parabéns pelo tempo que disponibiliza para escrever no seu blog!!! amei todo o conteúdo, ainda mais, fazer parte dele!!! huahauhauahua!!! Show mesmo!!! Puxa!!! quero tb escrever mais, espero atualizar meu orkut e acabar de colocar as fotos nesta semana, logo que passar a partir do dia 10 a feira de matematica, pois estou inscrita com três projetos... olha só que loucura!!! rs... Bem, depois dessa fase, acho que as coisas vão melhorarrrrrrrrrr... kakakakakak... Beijocas estaladas de saudades pra vc e pra sua dire... Abraçossssssssssssssssssssssssssss!!! Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!