19 de outubro de 2009

Tikatok



Para estimular os pequeninos a criarem suas histórias aprendi a usar mais um recurso disponibilizado na internet que recomendo a todos.
“Imagine uma história! Crie um livro!” É assim que o Tikatok, site que oferece recursos para criação de livros virtuais, nos convida a utilizá-lo. A ideia é que as crianças criem e ilustrem suas histórias e as publiquem em seguida, fazendo download dos desenhos e fotos. Depois do livro pronto é gerado um código que possibilita a publicação em seus blogs e sites. Além destes, você ainda pode montar uma rede de relacionamento, escrever histórias colaborativas, comprar e vender histórias e muito mais. É diversão e aprendizado garantidos!
Para usar o site, basta registrar-se e seguir os passos recomendados. É uma ferramenta livre, mas você terá que pagar caso queira que realizem a impressão dos livros.
Estou aproveitando o recurso para ilustrar o trabalho das crianças no projeto Escrevendo com o Escritor. Para ler os livros dos escritores de Cataguases basta acessar nosso espaço.

Um comentário:

Teresinha Bernardete Motter disse...

Andréia , querida, como vais??? Entrei ligeirinho aqui, me deu saudades!!!Vou indicar para minha alunas.
bjs