14 de junho de 2012

Tempestade de Alegria

Não foram “Pingos”, foi uma tempestade de alegria que invadiu os corações dos leitores de Mary e Eliardo França no Escrevendo com o Escritor 2012.

Até euzinha que já estou acostumada com as manifestações de carinho que as crianças têm todos os encontros me arrepiei.

“Que bagunça é esta?”, pensei quando subia as escadas do Teatro dos Vicentinos junto com Mary e Eliardo. “O que vou dizer aos escritores, Meu Deus?” Não precisei dizer nada! Era tudo combinado. Gritos de alegria e de saudação foi a maneira que a meninada, liderados por suas professoras, encontraram para demonstrar todo o sentimento que os tomava com a presença de pessoas tão queridas.
Mary contou sua história: falou dos estudos, do namoro com Eliardo, dos inúmeros livros que ela escreveu e Eliardo ilustrou, dos filhos, das viagens. Olhos atentos e admirados grudaram nela. Mary “calou” aproximadamente 300 boquinhas ávidas à tagarelice. Tudo se justifica pela emocionante sensação que é saber um pouquinho mais sobre aqueles de quem gostamos.

E o Eliardo? Ele desenhou! Lindamente! Alguns de nós tivemos o privilégio de ficar com este mimo.
Poesias, presentes, música e dança trouxe o toque de emoção.

O Teatro? Ah!!! Pura palhaçada!!! E aprendizado!!! Um rei que achava que podia tudo, de repente descobre que não tem nada para depois de muitos apertos redescobrir que pode ter tudo se souber conviver com a natureza harmoniosamente.

Mary e Eliardo reinarão em nossos corações eternamente. São agora nossos amigos!

Andrea Toledo.


Nenhum comentário: