25 de abril de 2007

Quadrinhos on-line

Para os fanáticos em quadrinhos, como eu, uma boa notícia. Descobri há alguns dias passeando pelos blogs dos meus amigos na Internet uma ferramenta bem interessante que pode ser usada para a criação de histórias em quadrinhos on-line. Agora, além de leitores podemos criar nossas próprias histórias e, claro, estimular nossos alunos a ler e escrever.
O site não requer conhecimentos profundos em informática e apesar de estar em inglês não dificulculdade para o desenvolvimento de um bom trabalho. Para os interessados aí vão algumas dicas. Acesse Toondoo! É um site colorido e divertido como devem ser os quadrinhos. O primeiro passo é fazer o seu registro. Para criar sua história clique em CREATE YOUR OWN que está sobre um lápis. A próxima página pedirá um login e uma senha. Obedeça! Você será direcionado a HOME do site. Clique novamente em CREATE YOUR OWN. Provavelmente terá que efetuar o login mais uma vez. Como nada é perfeito, detectei este problema no site que costuma pedir o logoff várias vezes, não havendo, no entanto, maiores problemas. Depois disso você poderá criar inúmeros quadrinhos com paisagens, personagens, balõezinhos de diversas cores e formas. Basta arrastar para o lugar onde deseja, explorando e usando a criatividade! Para terminar não se esqueça de salvar e publicar. Para os que quiserem as histórias em seus blogs, o site gera um código fonte com este fim.
Aqui no Instituto Francisca de Souza Peixoto já temos dois exemplos que deram certo. Um feito pelo professor de Matemática e instrutor de informática Rodrigo Gonçalez, e outro pelos pequenos colaboradores do Blog “Escrevendo com Escritor”. São todos bem vindos.

2 comentários:

Eurivaldina disse...

Oi Andrea
Cada dia gosto mais do blog. Como partilhamos coisas... como contribuimos com a formação continuada de tantos internautas....
Parabens por disponibilizar suas descobertas.
Abraços
Eurivaldina

Eurivaldina disse...

Não so parabens, mas obrigada.