4 de agosto de 2008

Blog no cinema

Uma grande notícia para os fissurados em blogs. Uma blogueira, das boas, teve sua experiência no blog transformada em filme. Seu nome é Clarah Averbuck. O filme, que segundo a autora, é uma livre adaptação de seus escritos, tem como título Nome Próprio, foi dirigido por Murilo Salles e é protagonizado por Leandra Leal. Em sua sinopse lê-se que “Nome Próprio conta a história de uma jovem mulher que dedica a vida à sua paixão, escrever. Camila é intensa, complexa e corajosa. Para ela, o que interessa é construir uma trajetória como ato de afirmação. Sua vida é sua narrativa. Construir uma existência complexa o suficiente para se escrever sobre ela. Nome próprio é um filme sobre a paixão de Camila. De sua busca por redenção. Quer a literatura como ato de revelação. Para tal, cria vínculos. Carente, os destrói. Por excesso. Por apego. Por paixão. Nome Próprio é o olhar sobre uma personagem feminina que encara abismos e, disso, retira a força que necessita para existir. Para Camila, a vida floresce das cicatrizes de seu processo de entrega absoluta e vertiginosa.”
De acordo com a revista Bravo! de julho de 2008, “a escritora ainda está digerindo o filme”, já para uma blogueira, como eu, é uma grande alegria ver um blog ser transformado em filme.
Nome Próprio estreou no dia 18/07 apenas nos grandes centros, para os demais, só nos resta aguardar sua chegada às locadoras.


Nenhum comentário: