11 de novembro de 2008

ANPOCS, o que é?

Já que estou tão fortemente envolvida com as Ciências Sociais faz-se necessário, neste blog, uma postagem sobre a Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS), que tem como missão “promover o ensino, a pesquisa e a divulgação de conhecimento científico nacional na área das Ciências Sociais, articulando - através de um papel de representação, liderança e apoio à consolidação institucional - a produção da comunidade acadêmica brasileira com a agenda de questões em debate na sociedade brasileira.”
Uma de suas realizações é um encontro anual entre cientistas sociais de incontestável relevância cientifica e diversidade. Mesas redondas, conversas com renomados autores da área, conferências e cursos enriquecem o evento. Aqui gostaria de destacar a importância dos Grupos de Trabalho (GTs) que como a própria organização descreve “incorporam uma ampla riqueza e diversidade de trabalhos e pesquisadores em momentos distintos da carreira profissional, propiciando debates e discussões intergeracionais e regionais em um nível elevado”.
Este ano participei do GT Cultura, Economia e Política coordenado por Maria Celeste Mira (PUC/SP) e Edson Farias (UnB), que em muito irá contribuir para minhas futuras garatujas. E enquanto não me arrisco a enviar um trabalho para possível apresentação vou aproveitando outras oportunidades que o encontro oferece, como se pode observar na foto.





Um comentário:

Suzana Gutierrez disse...

Oi Andrea

Eu gostaria de te enviar um email. Poderias me escrever, pois preciso o endereço?

ssguti(arroba)gmail.com

abraços!