4 de novembro de 2008

Inclusão social e música

Em tempos de indústria cultural e cultura de massa o maestro, João Carlos Martins, dribla todos os obstáculos, conquista o reconhecimento midiático, e se aproveita disto para promover a inclusão social através da música erudita. No dia dezoito de outubro esteve em Cataguases para se apresentar para uma platéia enorme e emocionada no Centro Cultural Humberto Mauro.
Mas, antes disto, apesar do cansaço de longas horas de viagem, visitou o Instituto Francisca de Souza Peixoto tendo como objetivo conhecer e incentivar nossa jovem orquestra, regida pelo músico Edinho Gonçalves e formada há apenas alguns meses. Martins percorre o país incentivando jovens talentos, e sua presença é forma certa de cultivá-los e fazer com que a música vença.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou visitando os blogs participantes da blogagem hoje é dia de Cecília, não conhecia o seu blog, é a primeira vez que aqui venho e logo nessa blogagem deliciosa sobre Cecília. Que delícia. Eu li isto ou aquilo há tempos atrás e foi muito bom ler novamente... Belo. Abraços meus