9 de setembro de 2009

A Construção do Conhecimento em Ambiente Virtual

Bernadete Moter, conhecida carinhosamente por Berna, é a educadora que gostaria de ser. Consagradamente inovadora já foi premiada duas vezes por seus projetos que aliam a educação às novas tecnologias.
A Construção do Conhecimento em Ambiente Virtual”, projeto que a fez merecedora do Prêmio Educador Inovador, é um trabalho que desenvolve a metodologia de projetos de aprendizagem e sua publicação em ambiente virtual. O trabalho é realizado por Berna junto a suas alunas do curso Normal no Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendonza, na cidade de Caxias do Sul, RS. Educadora e educandas desenvolvem projetos que são aplicados a alunos das séries iniciais contribuindo com a construção do conhecimento e incentivando o uso dos aplicativos e das tecnologias digitais.
Berna desde o primeiro momento que me encontrou, disse-me entre outras coisas lindas, que já conhecia meu trabalho, que era uma alegria me conhecer pessoalmente e que jamais me esqueceria. Mal sabe ela que quem ficou “agarrada” em meu coração para sempre foi ela, com seu sorriso doce, sua fala mansa, sua alma simples e seu olhar cativante.

2 comentários:

Teresinha Bernardete Motter disse...

Obrigada minha querida Andréia, é emocionante para mim ler o que escreveu. Nem mereço isso. Tu ainda és uma "menina" e com tanta sabedoria e competência.Tens o que eu não tenho mais, uma vida toda pela frente!!!
Muito obrigada por tudo, dê um beijo na Cristina por mim.
Berna

Teresinha Bernardete Motter disse...

Esqueci, vou colocar teu vídeo lá no meu blog está o máximo.
bjs