12 de setembro de 2009

Felica 2009 – segundo dia

Este foi um dia especial para crianças que participam dos projetos culturais do Instituto Francisca de Souza Peixoto. No “Felica para Crianças” tiveram como convidada para oficina de “Palavras Desenhadas” a escritora, fotógrafa, ilustradora e palhaça, Neli Aquino. O desafio consistiu na construção de uma história colaborativa entre escritora e leitores e em sua ilustração simultânea feita pelo artista plástico Émerson Morais e crianças convidadas, como o simpático Felipe da E. M. Prefeito José Esteves. Na Praça Rui Barbosa, a equipe do PROLER Cataguases e da Biblioteca Municipal encantaram os pequenos leitores com suas histórias e livros.
A programação adulta do festival ofereceu durante o dia a mesa “Futebol e literatura: dos jogos épicos à crônica esportiva” oficinas de prosa e poesia. À noite a mesa composta por Idalina de Carvalho, Ronaldo Werneck e Ronaldo Guimarães estremeceu e emocionou a platéia com suas poesias, poemas e contos. Werneck ainda lançou o livro “Minerar o Branco”, e Anicézia Romanhol Bette o brilhante “Totem, um acorde literário: Suplemento cultural de Cataguases na década de 1970”. Fechando o evento Carola Saavedra e Tatiana Salem falaram sobre globalização, identidade cultural e o processo de construção de suas obras.

Saudações literárias a todos!

Imagens que me agradaram no Festival

2 comentários:

Idalina de Carvalho disse...

Beleza, bom gosto e excelente conteúdo - características que encontro nessa sua página: que blog, menina! De dar inveja pra qualquer um (ai que inveja!! rss).

Parabéns, Andrea! Acompanho seu trabalho há mais de uma década e posso dizer que sua trajetória é brilhante.

Andrea Toledo disse...

Inveja de que mulher!!! Você que entre tantos outros adjetivos é uma sublime poeta, ter inveja de mim!!!?? Não faz sentido.
Adoro sua poesia! Deixa as pessoas "nervosas"
Grande beijo e obrigada pelo carinho.