26 de agosto de 2010

Tecnologia e Educação

Instituto oferece palestra a professoras da zona rural

O Instituto Francisca de Souza Peixoto, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cataguases, ofereceu a palestra "Tecnologia e Educação: práticas e possibilidades", para 25 professoras do ensino fundamental da zona rural do município.

A palestra, ministrada na noite do dia 17 de agosto, pela mestra em Ciências Sociais, Andrea Toledo, que coordena a Bilbioteca Digital Josué Inácio Peixoto, visa a melhoria do ensino da zona rural através da capacitação.

Na oportunidade, a palestrante realçou a evolução da Biblioteca Digital com a capacitação dos professores para que eles próprios dêem suas aulas ao invés de um instrutor de laboratório de informática. “A ideia é contribuir para que estas professoras melhorem a educação na nossa região”, explicou Andrea, que durante a exposição também relatou as práticas aplicadas nos projetos e iniciativas da biblioteca e mostrou como estas podem ser adaptadas para realidade rural.

O evento fez parte da programação do projeto Escola Ativa, uma parceria do MEC , UFMG e a Prefeitura de Cataguases, que está recebendo computadores e outros materiais didáticos nas escolas do campo.

Fonte: http://www.chica.com.br/noticias/noticiasL.asp?codnoticia=850

Nenhum comentário: